Você quer ser feliz ou ter razão?
O dilema que se impõe aos que não querem abrir mão dos argumentos, mas não se sentem à vontade para enfrentar antagonistas.
É sabido que o grande problema do nosso tempo é transitar pelos opostos e intermediários, a polarização toma conta dos ambientes e, independente do assunto, temos vivido situações de confrontos que nos desgastam, nos frustram e nos distanciam dos potenciais de soluções.
Eu peço uma pausa. Vamos nos ouvir.
Escutar é a grande inovação. Escutar sem interromper quem fala é tecnologia de ponta. Escutar sem pretensão de encontrar a resposta é disruptivo. E, se você puder escutar-se, vai ser ainda mais promissor em sua jornada de sucesso.
Vamos prototipar a escuta e viabilizar falas mais assertivas e eficazes?
Vamos experimentar conexões verdadeiras e assim, teremos razão o bastante para sermos felizes.
(palestra sobre o desenvolvimento da escuta como base para comunicação interpessoal assertiva e eficaz; escuta que gera conexão)
“Olha Quem Está Falando! – Para transformar sua Oratória”
Aprenda a utilizar a comunicação a seu favor – para contar uma história, apresentar-se para um grande público, fechar um negócio ou se sair bem em uma entrevista.
O domínio da oratória ajudará a encontrar o tom adequado, particular e confortável, que permitirá falar sem precisar imitar alguém. Reconhecendo os próprios recursos, você se sentirá confiante e sua mensagem alcançará os interlocutores com eficácia.
“Como Fazer um Pitch? - Vendas, Inovação e Empreendedorismo”
Você já sabe que um Pitch é um discurso conciso, com informações precisas e objetivo claro para vendas de produtos, serviços, negócios e ideias, onde todo esforço é concentrado na mensagem rápida e atraente para um alcance determinado.
Não é simples, mas é eficaz e muito utilizado para business ventures.
Nesta palestra você vai aprender muito mais sobre como tornar o discurso mais interessante a ponto de atrair atenções para muito mais que aplausos.
(Desdobra-se para Workshops, Treinamentos e Mentorias Personalizadas para aplicação de métodos e técnicas específicas para o Pitch.)
Vamos Falar sobre Conexão Pós Pandemia?
Com a pandemia vimos mudanças de dimensões significativas na forma de recrutar, formar e gerir equipes de trabalho. Adaptação ao home office e alternância do local de trabalho exigem uma equação complexa que envolve o gerenciamento de recursos, a autonomia dos colaboradores e efetiva comunicação.
Esta palestra estabelece diretrizes para condução de equipes coesas e produtivas, nos modos remoto, presencial e híbrido.
Intergeracionalidade: O Poder da Diversidade para o Mercado de Trabalho
Para superar as crenças de que o envelhecimento limita a capacidade produtiva e que a juventude é inconsistente para liderar, é preciso reconhecer que diversidade e inclusão fortalecem o ambiente profissional e tornam as equipes mais potentes, mais dinâmicas e muito mais colaborativas.
A Arte do Feedback e o Aprimoramento das Relações Profissionais
Considerar a comunicação como o grande recurso estratégico dos negócios é cuidar das relações interpessoais e valorizar a fluência das interações direcionadas aos objetivos e resultados.
Isto exige que se percorra processos de aprendizagem que envolvem a escuta, a reciprocidade, a assertividade, a crítica e o feedback como partes da construção da cultura de comunicação e da qualidade das interações sociais e profissionais.